terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Obras-primas ao seu alcance

Google lança ferramenta capaz de fazer usuário passear e conhecer obras de arte de vários museus de porte da Europa e dos Estados Unidos
Pra quem gosta de apreciar arte, agora é possível visitar grandes museus da Europa e dos Estados Unidos direto da tela do computador, por meio da nova ferramenta inventada pelo Google, a “Googleartproject” (http://www.googleartproject.com/).

Basta alguns cliques e você viaja pelos afrescos e aposentos do Palácio de Versalhes (França), pelos corredores do Reina Sofía (em Madri), pelas novidades do MoMA (The Museum of Modern Art New York City) e da Tate Gallery (em Londres), além do maravilhoso acervo das galerias Uffizi, em Florença, na Itália, entre outros.

Com opções de zoom, a tela se aproxima da obra de arte ao ponto de o usuário poder observar detalhes de cada obra. Há a opção ainda de criar a sua própria galeria de favoritos.

Se você entende um pouco de arte (ou até mesmo se não entende), vale a pena chamar o (s) seu (s) pimpolho (s) para navegar ao seu lado e conhecer as mais lindas coleções de obras de arte do Ocidente.

Vamos lá? Um pouquinho de cultura, mesmo que virtualmente, não faz mal a ninguém

Nenhum comentário:

Postar um comentário