domingo, 6 de fevereiro de 2011

MST patrocinado pelos PTRALHAS invadem 23 fazendas em SAMPA!!



Bando comandado por José Rainha invadiu propriedades no interior de São Paulo. Por que será que foi no EStado de São Paulo?? Bando de assassinos e ladrões patrocinados pelos PTRALHAS!!!!

Terra
Invasores do MST ocupam 23 fazendas no interior

Um bando de invasores comandado por José Rainha Júnior contribuiu com o "janeiro quente" do Movimento dos Sem-Terra (MST) invadindo 23 fazendas no oeste do estado de São Paulo, neste fim de semana.

De acordo com nota divulgada pelo chefe do bando, foram ocupadas cinco fazendas no Pontal do Paranapanema, outras cinco na Alta Paulista e treze na região de Araçatuba. Em algumas, os invasores não chegaram a entrar, mas acamparam nas porteiras. Um grande acampamento começou a ser montado em Teodoro Sampaio, no Pontal, no centro de uma área de 92,6 mil hectares de terras que seriam devolutas.

Rainha diz ter mobilizado pelo menos cinco mil invasores do MST e de outros grupos, como o Movimento dos Agricultores Sem-Terra (Mast), Unidos pela Terra (Uniterra), Movimento de Libertação dos Sem-Terra (MLST) e Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo (Feraesp).

As invasões vão continuar, segundo ele. "A jornada deve chegar a mais de 30 latifúndios ocupados ou demarcados para denunciar à sociedade que essas áreas são improdutivas ou devolutas e pertencem à reforma agrária", disse. O objetivo é forçar o governo a promover novas desapropriações de terras para assentar 8 mil famílias que, segundo ele, estão acampadas.

O comando da Polícia Militar na região confirmou ter havido grande mobilização de sem-terra no sábado, mas não havia notificação de conflitos. Segundo a PM, em várias propriedades os sem-terra se limitaram a acampar próximo dos portões, mas não chegaram a invadir as propriedades. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

(Com Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário