terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mais uma vergonha para o País! Maracutaia a vista!!!


Caixa reconhece problema no ’Minha casa, minha vida’

A Caixa Econômica Federal admitiu, ontem, que há problemas na hora da contratação do financiamento de imóveis com valor próximo ao limite do programa "Minha casa, minha vida", que é de R$ 130 mil, atualmente. O reconhecimento veio após a publicação de uma nota da coluna "Extra, Extra!, de Berenice Seara, na última quarta-feira, e de matéria veiculada ontem, sobre o problema da mutuária Juliana Canavezes. Ela comprou um imóvel vinculado ao programa no empreendimento Liber Residencial Clube, em Belford Roxo, da construtora Living. Próximo à entrega das chaves, Juliana foi à Caixa e recebeu a notícia de que a unidade deixara de ser enquadrada no "Minha casa" após uma nova avaliação.

Em nota, o banco afirmou: "Com relação aos desenquadramentos no programa ‘Minha casa, minha vida’ citados, a Caixa Econômica Federal esclarece que garante o enquadramento apenas no momento de assinatura do contrato de financiamento. Segundo o vice-presidente de Governo da Caixa, Jorge Hereda, durante entrevista coletiva realizada em São Paulo, nesta manhã (ontem), há poucas ocorrências e o fato está em discussão entre os entes envolvidos a fim de se diminuir essa disparidade e minorar seus efeitos".

Defesa do consumidor

Apesar do reconhecimento do erro, os consumidores que já adquiriram unidades neste perfil continuam vulneráveis a enfrentar o mesmo problema. De acordo com órgãos de defesa do consumidor como Procon e Pro Teste, o melhor caminho é a Justiça.

— A Caixa tem que cumprir o contrato de compra. Se ela fez uma nova avaliação, que é unilateral, é uma questão dela, e isso não pode prejudicar o consumidor — afirmou a coordenadora institucional da Pro Teste, Maria Inês Dolci. — Para mudar essa situação, o consumidor precisa reclamar e executar o contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário