sábado, 5 de fevereiro de 2011

Salário mínimo, a vergonha dos PTralhas!!!


Na estréia do governo, Dilma volta a falar inverdades

Brasília (31) – No embate eleitoral do ano passado, os petistas revoltaram-se com o blog Gente que Mente, mantido pelo PSDB para mostrar à sociedade a verdade dos números e as manipulações do governo do ex-presidente Lula. Invariavelmente divulgados com alarde, os cenários petistas eram sempre de bonança. Durante o período de campanha eleitoral, o Gente que Mente foi suspenso.

Imaginávamos que o GQM ficaria mais tempo fora do ar. Engano. Mal começou e o governo, Dilma Rousseff nos abriga a retomar o Gente que Mente. A iniciativa foi da própria presidente, que na segunda vez em que falou em público, voltou às inverdades da palavra fácil e sem compromisso.

Na última sexta-feira, em Porto Alegre, ao defender a atual política reajuste do salário mínimo, que tem como referência a inflação mais o crescimento do PIB, afirmou no Jornal Nacional : “nós temos clareza da importância desse acordo para o país e o povo brasileiro, porque, no passado, não se dava sequer a inflação”.

Para não lançar mão de dados que podem ser contestados por petistas, usamos dados do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos).

Segundo boletim de dia 01 de maio de 2004, no qual discute a questão do salário mínimo e suas desvalorizações ao longo da história, o órgão sindical reconhece que “finalmente a partir de maio de 1995, o salário mínimo inicia um movimento de recuperação, que o levou a 31% de seu valor inicial no ano de 2003”.

Portanto, a recuperação histórica do salário mínimo, segundo reconhecem os próprios sindicalistas, começou no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ao longo dos dois mandatos do PSDB, o reajuste real do salário mínimo, ou seja, acima da inflação, foi de 44,71%, diz o Dieese, conforme informação publicada pelo jornal O Globo, em 07 de agosto de 2010.

https://www2.psdb.org.br/index.php/agencia-tucana/artigos-e-entrevistas/artigos/gente-que-mente/
1

Nenhum comentário:

Postar um comentário