sábado, 12 de fevereiro de 2011

Confira algumas dicas e eleja seu perfume para a estação mais quente do ano



Nadia Heisler, do R7

Como a perfumaria segue tendências de moda e comportamento, os perfumes para o verão, assim como as roupas, só poderiam ser leves e refrescantes.

A preferência por fragrâncias suaves em dias quentes tem um motivo básico. Como no verão transpiramos mais, o perfume se propaga no ar com mais facilidade por causa da evaporação. Sendo assim, as pessoas se preocupam em não exalar um perfume muito forte, que possa enjoar ou causar dor de cabeça.

Segundo Eurico Mazzini, perfumista sênior da casa de fragrâncias Drom, que viaja o mundo inteiro atrás das últimas novidades da indústria, os lançamentos de perfumes refrescantes para o verão tem tudo a ver com o sentimento das pessoas nessa estação.

Mas se a pessoa se sente bem utilizando no verão o mesmo perfume do inverno, não tem problema. Você pode encontrar uma fragrância parecida com a sua, com as mesmas notas, mas em concentrações mais baixas, o que torna o perfume ideal para os dias quentes.
Na hora de procurar o seu, confira se as notas são parecidas com a do perfume que você gosta e fique atenta, pois existem no mercado opções do mesmo perfume em versões diferentes: um para o dia e outro para a noite ou um para o verão e outro para o inverno.
– Os perfumes de verão são leves e contêm notas cítricas, aromáticas verdes e frutadas, que podem ser combinadas com notas florais suaves e madeiras especiais. A tendência agora, pelo que vi no mercado internacional, são perfumes cítricos com aspecto de mandarina e laranja combinados com frutas vermelhas e verdes. Eu acho essa novidade bastante interessante para o verão 2010 aqui no Brasil.

Mazzini também ressalta que, no verão, é indicado aplicar uma quantidade pequena de produto e na parte do corpo em que preferir, exceto nas mucosas. De acordo com a perfumista Renata Aschar, autora do Guia de Perfumes, da editora Duetto, é preciso dar atenção à concentração de fragrância de cada perfume – que pode variar de 3% a 30% e fazer com que haja mudanças na denominação dos produtos.

Segundo o perfumista, as melhores opções para os dias quentes são os menos concentrados, que possuem menor permanência na pele, como o eau de toilette (denominação francesa para perfumes com baixa concentração de fragrância), as colônias e os desodorantes.

Se você for usar transporte público ,não esqueça que existem muitos alérgicos e que um perfume muito forte pode ocasionar problemas, então deixe para colocar seu perfume depois de usar todos os transportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário