sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pesquisa da Fecomércio (SP) revela que internauta usa rede social para se informar


Trilha da notícia – Estudo realizado pelo Pew Project Excellence in Jornalism revela que a internet supera os jornais e se aproximada da TV na obtenção de notícias nos Estados Unidos. De acordo com o relatório “State of Media 2011″, 34% dos americanos disseram ler notícias online – em 2008, esse porcentual era de 29%.
Em outra pesquisa feita pela eMarketer, em dezembro, havia apontado que pela primeira vez os gastos de publicidade com Internet superaram os com jornais nos EUA. Foram US$ 25,8 bilhões investidos em propaganda na Internet, ante US$ 25,7 milhões em publicidade em jornais.
A tendência de buscar notícias na rede grande também alcança as redes sociais, segundo uma pesquisa entre internautas realizada pelo sítio eletrônico da Federação do Comércio de São Paulo (Fecomércio).
Os dados informados na tarde desta sexta-feira (31), concluem 41% das pessoas que responderam à pergunta “para quê você usa as mídias sociais” disse que procuram “informação”. Em segundo lugar vem o contato com amigos (31%), seguido do entretenimento, com 17%, e troca de arquivo (9%).
by Ucho.info

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