sexta-feira, 23 de julho de 2010

Volei Brasileiro...um campeão!

Apesar de nossas atuações no mundo, o volei do Brasil ainda não é considerado um esporte nacional, pelo menos é o que vejo.

Os canais de televisão, abertos, se propõe a passar qualquer tipo de programa, se a menor qualidade, em vez de colocar em sua programação os jogos dessa SELEÇÃO CAMPEÃ!!! ZERO para sua programação !

Se foi muito crítico após a vitória sobre a Argentina, Bernardinho mudou de tom depois do triunfo contra a Sérvia, também conquistado em cinco sets. Desta vez, o técnico preferiu exaltar os pontos positivos da seleção brasileira masculina de vôlei.
"O que importa é que conseguimos a classificação para a semifinal. Estamos vendo todas as equipes jogando com raça e coração, mas todas estão sofrendo para vencer, tanto que dos três dos quatro jogos até agora, foram para o tie break. O que vi de bom é que no momento decisivo, a equipe jogou bem", destacou.
Ele, porém, reconhece que os atuais campeões da Liga Mundial precisam melhorar. "Temos que buscar um nível de jogo mais consistente. Treinamos muito bem, mas não estamos conseguindo colocar em prática o que treinamos", lamenta.
Nesta sexta-feira, a seleção brasileira estará de folga. A partida entre Itália e Cuba, às 17h30 (horário de Brasília) definirá o adversário do Brasil na semifinal.
"Vamos aproveitar para rever nossos erros porque temos que apresentar mais consistência, já que um jogo de semifinal necessita de mais constância. Nossas dificuldades contra a Sérvia foram nítidas. O time tem que tentar mudar a postura. Eles são jovens, mas têm que entender que vão não irão encontrar facilidades durante as partidas", ressaltou.
O técnico da seleção brasileira comentou ainda sobre as alterações que fez na equipe durante o jogo e que surtiram efeito.
"O Giba entrou para dar alma à equipe. Perdemos o Serginho que é muito experiente e faz falta nesses momentos. O Sidão entrou muito bem e já era uma substituição que vínhamos pensando em fazer, porque ele está em ótima forma. O Marlon eu botei porque é um jogador que os adversários conhecem menos o seu jogo, e ele podia mudar o ritmo", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário