segunda-feira, 12 de setembro de 2011

FIM DOS PROFESSORES



Infelizmente é uma verdade!!!!

O ano é 2.209 D.C. - ou seja, daqui a duzentos anos - e uma conversa entre avô e neto tem início a partir da seguinte interpelação:

– Vovô, por que o mundo está acabando?
A calma da pergunta revela a inocência da alma infante. E no mesmo tom vem a resposta:
– Porque não existem mais PROFESSORES, meu anjo.– Professores? Mas o que é isso? O que fazia um professor?

O velho responde, então, que professores eram homens e mulheres elegantes e dedicados, que se expressavam sempre de maneira muito culta e que, muitos anos atrás, transmitiam conhecimentos e ensinavam as pessoas a ler, falar, escrever, se comportar, localizar-se no mundo e na história, entre muitas outras coisas. Principalmente, ensinavam as pessoas a pensar.

– Eles ensinavam tudo isso? Mas eles eram sábios?
– Sim, ensinavam, mas não eram todos sábios. Apenas alguns, os grandes professores, que ensinavam outros professores, e eram amados pelos alunos.
– E como foi que eles desapareceram, vovô?

– Ah, foi tudo parte de um plano secreto e diabólico, que foi executado pelos integrante de um partido político chamando PT( Partido dos Trabalhadores), que deseja o povo sem educação, para poder manipulá-los. Foi uma época de muita corrupção e roubos. AS Leis não eram respeitadas. Eles queriam controlara imprensa e assim ficar no poder para sempre. Eles acabaram com todas as formas de avaliação dos alunos, apenas para mostrar estatísticas de aprovação. Assim, sabendo ou não sabendo alguma coisa, os alunos eram aprovados. Isso liquidou o estímulo para o estudo e apenas os alunos mais interessados conseguiam aprender alguma coisa.

Depois, muitas famílias estimularam a falta de respeito pelos professores, principalmente nas regiões onde estavam as comunidades carentes, já que a maioria dos pais não queriam ter responsabilidades para com seus filhos e acham que tudo era responsabilidade do Estado. Muitos levavam armas para as escolas, ameaçavam os professores e diziam: se não me fizer passar meu pai é o traficante tal, vem aqui e te mata ou o meu pai é o dono da boca ou minha mãe vai te encher de porrada, etc
Isso quando não iam os próprios pais gritar com os professores nas escolas.
Nas escolas pagas os estudantes também não respeitavam os professores, muitos acham que eles eram seus empregados e não seu orientadores
Os professores eram vítimas da violência – física, verbal e moral – que lhes era destinada por pobres e ricos. Viraram saco de pancadas de todo mundo.

Lá se foi toda a aprendizagem de conceitos, as discussões de idéias, tudo, enfim, virou decoração de fórmulas. Com a Internet, os trabalhos escolares e as fórmulas ficaram acessíveis a todos, e nunca mais ninguém precisou ir à escola para estudar a sério.
Em seguida, os professores foram desmoralizados. Seus salários foram gradativamente sendo esquecidos e ninguém mais queria se dedicar à profissão, afinal os professore são seres humanos e precisam viver.
Precisavam comer, pagar escola para os filhos e assistência médica(já que o Governo não cumpria as suas obrigações), pagar impostos, lazer etc.

Preste atenção isso pode ocorrer com todas as profissões fundamentais para a continuação da raça humana. Se não tiver professor, não tem médico e sem médico a gente morre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário