quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O que é bom para celulite? Estrias? Flacidez?


O verão está aí, sereia, é hora de botar a cauda de fora! Para estar com tudo em cima e derrubar o queixo de qualquer tubarão, veja a entrevista exclusiva que fizemos com um super especialista em tratamentos estéticos e nade atrás do mais apropriado para você:

Quais são as novidades para o corpo em tratamentos estéticos?

Existem vários nomes de aparelhos que são lançados semanalmente no mercado, mas todos trabalham com as mesmas tecnologias: emissões de ondas eletromagnéticas como o laser, a radiofrequência ou o ultrassom e aparelhos mecânicos como a endermologia ou a sucção da drenagem linfática (que também pode ser manual).

Todos os dias surgem novidades neste campo. Como saber o que realmente funciona e não oferece riscos a saúde?

A primeira coisa a saber é se o aparelho tem a aprovação da ANVISA (não basta apenas o numero do protocolo e sim o de aprovação). Depois disso é preciso saber se o aparelho realmente funciona, questionando quem já fez uso dele. É claro que o dono do aparelho sempre vai dizer que o aparelho é maravilhoso. Se você for um pioneiro do uso saiba que pode estar correndo riscos, pois, como a maioria desses aparelhos não é de uso médico, não precisa de comprovação de eficácia para ser comercializado.

Que tipo de tratamento é bacana para:

Gordura localizada: endermologia e aplicação local de medicamentos lipoliticos (que dissolvem a gordura)

Celulite: endermologia e carboxiterapia

Estrias: não há tratamento adequado a não ser aplicação de ácido retinóico.

Flacidez : para pequenas áreas podemos usar a carboxiterapia e a radiofrequencia

Manchas: despigmentantes (cremes) e laser



Prof.Dr.Valcinir Bedin, médico dermatologista formado pela USP, mestre e doutor em medicina pela UNICAMP, tricologista e nutrólogo, Diretor do CIPE (Centro Integrado de Prevenção do Envelhecimento) e Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Estética – Regional SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário