quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Paetê-casual e paetê-salto-alto: como (e onde) usar os dois tipos do brilho no verão 2011

Renata Garcia em 09/12/2010
Qual o brilho do verão 2011? Basta uma rápida olhada nas lojas - de departamento a Daslu - para ver paetês e mais paetês em vestidos de festa, shortinhos, blazers, sapatos, bolsas e até em camisetas podrinhas.

“O paetê deixou de ser um material para a noite e está liberado para todo tipo de uso”, diz Gloria Kalil. Porém, cuidado: há paetês que ficam ótimos de dia e outros que só circulam à noite, quer ver?

Sob o sol, prefira peças com o paetê-casual, geralmente feitos à máquina e que se dá bem com as camisetas, os algodões e os jeans. Para um passeio no shopping, um almoço com os amigos e até mesmo para ir ao trabalho, dá para usá-lo perfeitamente. “Não tem muita restrição. Claro que você não vai trabalhar com um vestido inteiro de paetês, mas se usá-los apenas em um detalhe – do paletó, na camisa -, ok!”, ensina Gloria. Um colete ou um blazer de paetês deixa o look t-shirt + calça jeans bem mais charmoso!

Já para as festas e eventos noturnos, o paetê-salto-alto ou “perua” é aposta certa. Dourados, pratas, preto, bronze e muito brilhantes (podem aparecer na versão fosca também), são borbados à mão e se fazem acompanhar de tecidos "finos" como as sedas e as musselines. Usar um vestido coberto por eles garante muitos olhares em sua direção!

Veja na galeria ao lado as duas versões do material que apareceram nos desfiles nacionais de verão 2011 e aproveite para se inspirar nas produções de fashionistas mundo afora com o brilho hype que parece não sair de moda nunca.

Aqui detalhes, para o uso casual.


Aqui para usar a noite e num evento especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário