terça-feira, 13 de março de 2012

O descaso na Praça Saens Pena - Tijuca - RJ

Esses é o descaso com a uitlização da via pública.
O vendedor de coco, usa a caixa do correio para pendruram seu canudos e na frente da cabine da guarda. Se a polícia militar não "pode fazer nada", é só chamar um dos inúmeros guadas mucipais que estão na Praça!

A VAGABUNDAGEM EXPLÍCITA E ÍMPLICITA DE UM ESCROQUE SEM VERGONHA

PQ Silvio Santos elogia tanto o Lula ?


...o da Silva passou o recibo bonitinho..

.Ex presidente do Grupo Silvio Santos revela: Governo Lula comprou banco quebrado porque apresentador era dono de TV...

A edição dominical da Folha de São Paulo traz uma entrevista com o ex-presidente do Grupo Silvio Santos, Luiz Sandoval. Pela primeira vez desde que foi revelado o rombo no banco PanAmericano, um executivo próximo ao empresário Silvio Santos concede entrevista e revela qual a relação do governo federal com o dono do SBT. Abaixo reproduzimos trechos da reportagem que pode ser lida na íntegra aqui (para assinantes).

Como foi a negociação com a Caixa e com o governo?
Em fevereiro de 2009, a situação do PanAmericano era muito grave e precisávamos encontrar um sócio. O Silvio pediu para eu procurar o Lázaro Brandão, do Bradesco. Mas o banco não se interessou. Aí fui à Caixa.
Por que demorou tanto?
Demorou mais do que o Silvio gostaria. Ele tinha pressa e me pressionava. Para tranquilizá-lo, o Márcio Percival [presidente da Caixapar] marcou um encontro com o ministro Guido Mantega [Fazenda]. O ministro garantiu que o negócio interessava ao governo e que iria sair.
Por que o governo tinha interesse no PanAmericano?
Muitos bancos menores tentaram ter a Caixa como sócia. Mas que banco tinha Silvio Santos como dono? Isso deixou a Caixa com olhos grandes. A Caixa também teria anúncios no SBT desfrutando dos mesmos descontos dados às empresas do grupo.
(…)
Qual foi a posição da Caixa após o rombo?
Quando o rombo veio a público, a Caixa pediu que o Silvio cobrisse. Pedimos um empréstimo, dando os ativos do grupo em garantia.
E como o Silvio foi informado?
Tentei avisar o Silvio no mesmo dia em que fiquei sabendo, uma quinta-feira, mas ele só quis nos receber no sábado, após a gravação do programa. Fomos até o SBT. O Silvio não entendeu nada e perguntou: “Eu fui roubado?”. Respondi que sim e, surpreendentemente, o Rafael Palladino ficou calado.
O que o Silvio fez?
Ele é um sujeito frio. Pediu uma solução até a segunda-feira. Depois começou a receber diretores envolvidos na fraude, isoladamente, em sua própria casa. Palladino foi o último e não sei o que falaram. Só sei que hoje ele é chamado de Judas pela família. Antes, era o queridinho.
Mas e a solução?
Silvio pediu que eu procurasse novamente o Bradesco. O banco me aconselhou a não procurar nenhum outro banqueiro. Acho que para não espalhar a situação… Logo depois, o Silvio pediu para que eu procurasse o FGC [Fundo Garantidor de Créditos].
O encontro de Silvio Santos com Lula tinha a ver com isso?
A conversa de que o Silvio tinha ido até lá para pedir uma participação dele no Teleton foi um discurso para a imprensa. Ele foi lá pedir a ajuda do presidente.
Funcionou?
Quando cheguei lá [no FGC], tive a sensação de que o acordo já estava pronto. Só negociei as condições.

Luiz Sandoval só confirma o que suspeitávamos desde o ano passado:

No dia 22 de outubro de 2010, poucos dias após tomar conhecimento do rombo no PanAmericano, Silvio Santos atropelou a agenda presidencial e “visitou” Lula no Palácio do Planalto. Na saída do encontro, driblou os aparvalhados jornalistas afirmando que estava lá para arrecadar doações para o Teleton. A platéia sorridente acreditou

sexta-feira, 9 de março de 2012

Participação da indústria no PIB recua aos anos JK

Na Folha

A participação da indústria no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro recuou aos níveis de 1956, ano em que o presidente Juscelino Kubitschek (1902-1976) deu impulso à industrialização do país ao lançar seu Plano de Metas, que prometia fazer o Brasil avançar "50 anos em 5", informa reportagem de Agnaldo Brito, publicada na Folha desta sexta-feira (a íntegra da matéria está disponível assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

No ano passado, a indústria de transformação --que compreende a longa cadeia industrial que transforma matéria-prima em bens de consumo ou em itens usados por outras indústrias-- representou apenas 14,6% do PIB. O patamar foi menor só em 1956, quando a indústria respondeu por 13,8% do PIB.

Abatida pelos efeitos da inflação alta e da crise externa, a economia brasileira cresceu apenas 2,7% no ano passado, conforme divulgou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na última terça-feira (6).

O PIB per capta ficou em R$ 21.252, uma alta real (ou seja, acima da inflação) de 1,8% em relação a 2010.



O governo dos Ptralhas e seus aliados estão destruindo o país!!!!! Acorda Brasil!!

Minha nova antologia!!

Será uma antoligia, com o objetivo maior, de falar da ecologia!!

Será lançada em Maceió, dia 18 de junho de 2012!

Os poemas:

Poluição

O ar carregado,
O lixo no chão,
A água manchada,
E o planeta em extinção.

O homem detona,
Cada floresta e flor,
Torna tudo uma zona,
Provocando chuva e calor.

As ruas imundas,
As praias cheias de metal,
Praias mal educadas,
Tornam tudo letal.

Cheio de saco, está o mar
O mundo em guerra
Poluentes de ar
Tudo matando a terra.
Celma Lavaquial Capeche

Água

O poder das vidas,
O início da transformação,
Suas vindas e idas,
Em toda sua extensão.

Sem ela, tudo morre,
E fica sem nenhuma cor,
Para o mar, sempre corre,
Evitando morte e dor.

Às vezes, do céu cai
Perfumando tudo em volta,
Colorindo aonde vai,
Dá paz e extermina a revolta.

Sua força, gera energia
Nos dá vida e esperança,
Distribui no caminho alegria,
Em toda sua andança.
Celma Lavaquial Capeche



Destruindo o mundo

Matas são dizimadas,
Rios são destruídos,
Durante dias e madrugadas,
Em meio a sons e ruídos.

Ruas engarrafadas,
Deixam o ar poluído,
O lixo nas calçadas,
Deixam nosso futuro perdido.

População mal educada,
Joga tudo no mar
Destruindo a moradia
De peixes e do nosso bem estar.

No universo do horror,
O homem devastador,
Extermina tudo sem pudor,
deixando nossa vida um pavor.
Celma Lavaquial Capeche

Céu

Olhar o céu e ver
Seu azul intenso
Me dá a sensação de ter
E um prazer imenso.

Sua cor me encanta
E me fascina,
Muita paz emana,
Me acalenta e ilumina.

Quando está estrelado,
Acelera corações,
Deixando todos enamorados,
Transbordando suas paixões.

Abre as asas liberdade,
Na sua imensidão,
Voe livre e com felicidade,
Assim como na canção.
Celma Lavaquial Capeche




Árvores mortas

Rasgam seu
Coração,
Derrubam- as
Sem piedade.
Roubam sua beleza,
Seu perfume ,
Deixando-as
Mortas sem força
Ali estendidas.
Depois,
de darem tanta sombra
em dias de calor.
Quantos frutos
Doces e saborosos,
Encantaram,
Meu paladar?
Suas entranhas,
Choram diante da
Separação
de seu todo,
mas ao mesmo tempo..
se entrega
ao descanso
tão merecido.
Celma Lavaquial Capeche

Animais Silvestres como denunciar!


Denuncie o comércio ilegal de Animais Silvestres (0800-61 80 80)

Supremo revê decisão que poderia invalidar medidas provisórias


CLAUDIO ANGELO
FELIPE SELIGMAN
DE BRASÍLIA

Após pedido da AGU (Advocacia-Geral da União), o Supremo Tribunal Federal modificou o efeito de uma decisão tomada ontem que colocaria em risco centenas de leis, editadas por MP (medida provisória).

Na sessão da última quarta-feira (7), os ministros declararam a inconstitucionalidade da legislação, fruto de MP, que criou o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e deu um prazo de 24 meses para que o Congresso reeditasse a lei que criou o órgão respeitando os tramites legais.

STF dá dois anos para Congresso 'recriar' Instituto Chico Mendes
Decisão do STF sobre MPs traz 'insegurança jurídica', diz líder

O tribunal entendeu que houve um "vício" na tramitação, pois a medida provisória foi aprovada em 2007 diretamente pelos plenários da Câmara e do Senado, sem passar por uma comissão mista, conforme determina a Constituição.

Com a decisão, o governo constatou que mais de 400 MPs foram aprovadas desta maneira e as normas corriam o risco de serem declaradas inconstitucionais. Segundo o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, cerca de 50 MPs tramitam hoje no Senado, sem terem passado pela tal comissão e que, se a decisão prevalecesse elas caducariam imediatamente.

Com os argumentos da AGU, apresentados em questão de ordem durante a sessão desta quinta-feira, os ministros do Supremo reverteram a decisão de ontem, entendendo que ela não se aplica às MPs já aprovadas ou em tramitação, mas somente àquelas enviadas ao Congresso a partir de agora.

O entendimento vale, inclusive, no caso do ICMBio, que não precisará mais ser recriado. O relator do caso, ministro Luiz Fux, afirmou que a decisão deveria ser encarada de forma "consequencialista", ou seja, observando os efeitos da decisão tomada.

"De fato, a situação é muito grave, talvez uma das mais graves com as quais já tenhamos nos deparado. Tendo em vista que a dimensão vai muito além do que o caso que foi objeto da discussão", disse o ministro Gilmar Mendes.

PPS

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), defendeu hoje a paralisação imediata da tramitação de todas as medidas provisórias em análise no Congresso.

Ele cobrou dos presidentes da Câmara, Marco Maia (PT), e do Senado, José Sarney, que convoquem com urgência todos os líderes partidários para discutir as medidas a serem adotadas.

"O mais grave é que isso não ocorreu apenas com essa medida provisória. Nenhuma MP aprovada pelo Congresso desde 2001 teve parecer de uma comissão mista. Na prática, todas podem ser questionadas na Justiça", disse Freire.

Desde 2011, quando foi promulgada a Emenda Constitucional 32, o Executivo já editou 560 medidas provisórias.

"O primeiro passo a ser tomado é mandar retornar todas as MPs em tramitação para as comissões mistas. Em segundo lugar, o Congresso precisa preparar com urgência uma nova lei que garanta a funcionamento do Instituto Chico Mendes", sugeriu Freire.

ISSO É UMA VERGONHA!!
Esta atitude só prova que o Supremo está contamionado pela política. Isso jamais deveria interferir na posição correta da Leis....é a ditadura dos PTralhas e sua corja de aliados!!!!

Te amo Fluzão!!!!!!

É isso aí! Mostrou que é um time de guerreiros!!! Tenho orgulho de ser tricolor.