sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Só neste final de semana!!!!!!!!


vamos curtir poesia em Búzios?


Internautas organizam ato contra corrupção na Cinelândia



Na esteira da série de escândalos que já derrubou o quarto ministro do governo Dilma em dois meses e meio, um grupo de cariocas está usando a internet para organizar um ato contra a corrupção. O evento está marcado para 20 de setembro, das 17h às 20h, na Cinelândia. Uma das idealizadoras do "Todos Juntos Contra a Corrupção", Cristine Maza, diretora de uma empresa de cenografia, conta que o movimento começou há duas semanas, na rede social. O sucesso foi instantâneo


Uma homenagem ao meu pai.


Mais 6 marcas serão investigadas por trabalho irregular



Cuidado com as roupas que se compra, se forem produzidas na China, Colômbia, Bolívia, o mão de obra é escrava mesmo!!!

Mais seis marcas de roupas serão investigadas pelo Ministério Público do Trabalho por uso de mão de obra em condições análogas à escravidão em confecções paulistas.

De acordo com a procuradora Fabíola Zani, responsável pelo caso, durante a fiscalização que encontrou três oficinas com bolivianos em condições degradantes fazendo roupas para a marca Zara também foram encontradas etiquetas das grifes Ecko, Gregory, Billabong, Brooksfield, Cobra d'Água e Tyrol.

A Gregory informou desconhecer o fato e que irá apurar como as etiquetas foram parar no local e que "tomará as devidas providências".

A Billabong diz que não foi notificada pelo Ministério do Trabalho e que, por isso, não pode se manifestar a questão.

A empresa informa ainda que "irá tomar as providências para averiguar as razões do alegado encontro de etiquetas com sua marca, a qual é objeto de constantes falsificações".

A reportagem não conseguiu contato com as demais marcas.

Zara revisará condições trabalhistas de fornecedores no Brasil
Zara reconhece trabalho irregular em 3 confecções de SP
Internautas atacam Zara após denúncia de trabalho escravo
Editora de Moda comenta trabalho irregular em confecções da Zara

De acordo com a procuradora, as empresas serão chamadas para prestar esclarecimentos. Se for comprovado o uso da mão de obra de forma irregular --mesmo que por meio de terceirizadas, como ocorreu com a Zara--, as empresas poderão ser multadas, além de intimadas a assinar um termo de conduta para acabar com a prática.

A SRTE/SP (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo) aplicou autos de infração trabalhistas à Zara que, somados, podem atingir R$ 1 milhão.

O CASO

Três confeccções que prestam serviço à rede foram flagradas por fiscais do Ministério do Trabalho com trabalhadores bolivianos expostos a condições degradantes.

Duas das confecções ficam em São Paulo; a terceira, em Americana (127 km de SP). A fiscalização chegou a encontrar uma adolescente de 14 anos entre os trabalhadores. Ela só podia sair da confecção --que também servia de moradia-- com autorização da chefia.

A Zara reconheceu o trabalho irregular, mas, de acordo com a SRTE, se recusou a fazer a anotação na carteira de trabalho de 16 trabalhadores encontrados em oficinas "quarteirizadas" da rede --ou seja, subcontratadas por uma empresa que presta serviços à Zara-- e de pagar diretamente a multa de R$ 140 mil referente à rescisão dos contratos.

A SRTE aceitou o pedido da empresa para que a AHA, que foi a terceirizada responsável pela contratação das oficinas clandestinas, quitasse essas multas.

O grupo espanhol Inditex, proprietário da marca Zara, disse nesta quinta-feira que vai revisar, em colaboração com o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), o sistema de produção de seus fornecedores no Brasil para garantir que não haja exploração dos funcionários.

"Esse caso representa uma grave infração ao Código de Conduta para Fabricantes e oficinas externas da Inditex, que esse fabricante havia assumido contratualmente", afirmou a multinacional têxtil, que lembrou que o código estipula a máxima proteção aos direitos dos trabalhadores.

A carapuça serviu?


Se vc toma conta só da sua vida, isso não vale pra vc!!!

Mas isso todo mundo já sabe!! Já tá carimbadooooo!!! Ptralhas e sua corja de aliados = CORRUPTOS = roubo!!!!!


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Entenda como seu corpo reage ao inverno


Infográfico explica e dá soluções para dilemas, como sentir mais sono e fome
Por Laura Tavares

Confira:

É comum associarmos a chegada do inverno à cotidiana dificuldade de sair da cama, a crises alérgicas, ao chocolate e ao ritual de tirar os casacos mais gordinhos do armário. Mas você já parou para pensar por que as coisas funcionam assim? Afinal, por que sentimos mais sono, fome e até mesmo frio no inverno?

Para entender cada processo fisiológico, que engloba desde problemas capilares e dificuldades respiratórias até o ressecamento da pele e cólicas mais fortes, o Minha Vida contou com uma equipe de médicos e profissionais especializados que não só deram respostas a essas questões, como também sugeriram dicas para amenizar cada um dos problemas.