sábado, 29 de maio de 2010

101 maneira de usar um vestido de noiva!



Conheça o blog My Wife’s Wedding Dress, no qual Kevin Cotter faz de tudo com um vestido de noiva.


Kevin Cotter foi casado durante 12 anos, até que sua esposa cansou de tudo e saiu de casa. Ela se esqueceu de levar o belo vestido de noiva que estava guardado de lembrança e Cotter foi legal ao avisar a mulher e pedir para ela buscar.

Só que ela foi grossa e disse que era pra ele fazer o que quisesse com aquele vestido. Pois é exatamente isto o que ele está fazendo. Ele começou um blog para se dedicar a esta missão: encontrar 101 utilidades para o velho vestido e fotografar as experiências.

Ele já usou o vestido como fio dental, já fez um espantalho do Darth Vader, já usou como escorredor de macarrão, já usou como tapete de ioga, já usou como base de árvore de Natal, já usou como pano de chão para evitar respingos de tinta da parede reformada, já usou como bolsa de gelo para o joelho dolorido, já fez bandeira de time com ele...

Ele não postou nem 30 usos do vestido e já virou uma celebridade. Vale a pena conferir o blog e, por que não, enviar sugestões – ele agradece!

Fashion Rio: Maria Bonita Extra

Uma manhã ensolarada no campo. Cheirinho de capim. Essas lembranças alegres, muitas vezes da infância, deram o clima do verão da Maria Bonita Extra. Ana Magalhães fez um dos desfiles mais sutis e românticos para a grife, com fortes influências dos anos 30 via anos 70, notadas principalmente nos longos esvoaçantes com forros e barras de babados.

O desfile abriu com uma espécie de trench coat em nude, com tecido brilhoso e mangas em camadas que formavam pétalas, seguidos de micro casaqueto, shortinho e blusa de paetês. Logo depois vieram as transparências, outra marca da coleção, sobrepostas em blusas (as com uma espécie de basque foram onipresentes) e vestidos estampados. Macacões capri com ganchos baixos também foram destaque. Tecidos fluidos, uma profusão de babados e micro shortinhos remeteram a camisolinhas e pijamas. Nas estampas, muitos florais, paisagens e imagens que lembravam passarinhos bordados.

Os tecidos alternavam-se entre os transparentes e os mais encorpados, como o com efeito de brilho. Na cartela, muito nude, ouro velho, goiaba e azul claro. Para completar, os it acessórios: chapeuzinhos, tamancos baixos e anabelas de cortiça.





Movimento dos Sem Namorados" faz passeata em SP


E amanhã será na Cidade do Rio de Janeiro! Na Praia de Copacabana, se não estou enganada no Posto 6.
O que impressiona, é a quantidade de pessoas que não conseguem encontrar um relacionamento sério, as mulheres reclamam dos homens e els de nós! O que está faltando não será um pouco mais de "audição"? Isso mesmo, ouvir de verdade o outro, sair do mundinho do "Eu"!
O que tenho percebido, também estou em busca de alguém, é que as pessoas falam tentando manter um nível de conversa, para que se tenha um pouco mais de conhecimento mútuo, mas o outro está tão preocupado com ele mesmo que nem percebe o que você fala.
Assim vai ser difícil, pelo menos para mim, pois sem conversa a coisa não anda!!!

Divirta-se e descubra qual o tipo de sua sedução!

Vá no site do Ig, entre no item Delas, e vá até amor e sexo!
É divertido!!!


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Cidade do Rio, boa música de graça, não perca!!!

E o pedestre anda onde?



Publicado em 28/05/2010
Quando as Leis serão respeitadas????
Um Decreto de 18 de setembro de 2008, determina que a distância para colocação de mesas e cadeiras em calçadas, seja de 4,50cm e que sobre pelo memos 2,50 para pedrestes...onde tem isso nesta esquina??!!!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Matabolikey...não tem nada de graça!

Estava assistindo ao Programa Sem Censura do dia 21/05/2010 e havia um médico falando sobre um site, que foi criado para ajudar as pessoa que necessitam de orientação para uma reeducação alimentar, que o mesmo seria quase todo de graça!
Fui ver o site e descobri que de Graça, só tem vídeos de entrevistas e mais nada!
Qualquer coisa a respeito de uma dieta deve ser pago!!! É Fria!!!!
Você é obrigado a preencher um cadastro r quando acaba percebe que só terá acesso que pagar!

10 Amigos do Coração - Silvia Dalpicolo

Dar adeus ao sedentarismo e apostar numa alimentação balanceada são as chaves para prevenir doenças cardíacas. Por isso, VivaSaúde prepara uma lista de ingredientes indispensáveis para quem quer ter mais vitalidade




Recente pesquisa do Ministério da Saúde aponta que as doenças circulatórias são as principais causas de morte no país, entre elas o infarto do miocárdio. Segundo a Secretaria de Vigilância Sanitária (SVS), órgão ligado ao Ministério, as doenças cardiovasculares correspondem a quase um terço dos óbitos em todas as regiões brasileiras, liderando o ranking da mortalidade.

Tudo isso aponta para uma situação que todos já sabem: é preciso cuidar do coração. O que significa investir em alimentos que ajudam a protegê-lo, já que a dieta é o fator mais relevante tanto na causa quanto na prevenção de doenças cardíacas. Mais do que nunca, o que você coloca no prato nunca foi tão importante para garantir boa saúde. Especialmente a do órgão muscular.

“A alimentação tem sempre um papel muito importante para o bom funcionamento cardíaco; é por meio dela que o organismo vai receber os nutrientes necessários para o funcionamento dos órgãos”, argumenta a nutricionista Gisele Caetano, da Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem-Estar.

Mexa-se e coma

Assim como alguns alimentos podem ser perigosos para a saúde do órgão (veja quadro Mande para bem longe...), outros ajudam a reduzir as chances de problemas, mesmo se a pessoa apresentar outros fatores de risco, como ter histórico de doenças cardiovasculares na família. No time dos “amigos do coração” estão presentes os mesmos componentes de uma dieta preventiva para câncer, diabetes e obesidade. Frutas, verduras e legumes frescos são itens indispensáveis nesse esquadrão de defesa.

“A alimentação saudável é algo fácil de ser realizado. Grande parte dos indivíduos tem uma imagem muito negativa de uma dieta sadia, classificando como ‘sem graça’ um prato que contenha apenas salada e um filé grelhado de peito de frango. Mas essa visão é exatamente o oposto do conceito de ter uma alimentação saudável”, explica Daniel Henrique Bandoni, nutricionista do departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP.

“Comer de forma variada, equilibrada e em quantidade moderada é fundamental para proteger o coração e a saúde, evitando o consumo excessivo de gordura de origem animal, gordura trans, frituras e sal, e aumentando o consumo de alimentos antioxidantes (verduras e legumes que são fontes de vitaminas, minerais e fitoquímicos) para proteger as artérias de danos causados pelos radicais livres”, explica Gisele. “Também não podemos esquecer que o sedentarismo é um grande inimigo da saúde cardiovascular. É preciso estimular a atividade física”, conclui Daniel Magnoni, cardiologista e nutrólogo do Hospital do Coração (HCor).

E, quanto mais cedo você começa a tomar medidas preventivas, melhores são os resultados. Portanto, mexa já o corpo e anote os alimentos que garantem vida longa ao amigo do peito.

1.Brócolis

O legume é bastante nutritivo. Além de ser uma excelente fonte de vitamina C, fornece vitamina A, ácido fólico — essencial para o desenvolvimento do feto durante a gestação, por exemplo — proteínas, cálcio, ferro e é rico em bioflavonoides, uma substância antioxidante, que previne o envelhecimento das artérias.

Mas os benefícios que ele traz ao coração não param por aí. As fibras presentes fazem com que o corpo não absorva o colesterol e de quebra o mandam embora do organismo. Uma pesquisa feita pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, sugere que o brócolis pode reverter os danos dos vasos sanguíneos causados pelo diabetes. Isso graças ao sulforafano, um composto fabricado pelo vegetal que produz enzimas e protege os vasos. Para esse legume, não existe uma quantidade ideal a ser ingerida.

Pode comer à vontade!

.Frutas cítricas
Elas são as principais fontes de vitamina C — especialmente a laranja e a tangerina. “Essa vitamina fortalece e repara os vasos sanguíneos e, aliada à vitamina A, presente em quase todas as frutas, protege as células da oxidação causada pelos radicais livres”, explica a nutricionista Gisele.
Outro nutriente importante, presente nas frutas, e que faz o coração funcionar a todo vapor, são as fibras, “que auxiliam na redução do LDL e do colesterol total, diminuindo também os riscos de doenças cardiovasculares”, explica Daniel Bandoni. Caso você queria variar, outras boas fontes de vitamina C são melão, kiwi, morango, framboesa, mamão e manga. Esta última também possui betacaroteno, antioxidante presente nas frutas com casca amareloescuro, como o damasco.
Tanto essa substância quanto o licopeno (encontrado nas frutas vermelhas) e a quercetina (nas uvas) protegem contra as doenças cardíacas. O consumo recomendado é de aproximadamente três unidades por dia.
3.Abacate
Ele já foi considerado vilão, mas hoje está absolvido, graças à gordura monoinsaturada. “A substância ajuda a diminuir o LDL e com isso elimina a agregação das plaquetas de gordura”, esclarece Anita.
O aumento no HDL resulta na queda do colesterol total. A fruta ainda é a campeã em proteínas, que são importantes para a produção e manutenção de todas as células corporais. Mesmo sendo benéfica, é preciso ter cautela ao consumi-la, já que possui alto valor calórico. O ideal são três colheres (sopa) por dia.
4. Azeite
“O ácido linoleico, ômega 6, é o componente mais saudável do azeite. A substância baixa a tensão arterial e os níveis de glicose no sangue e evita a agregação de plaquetas de gordura, prevenindo a formação de trombos — coágulos que surgem nas artérias e impedem a passagem do fluxo sanguíneo”, explica Gisele Caetano. O óleo também contém vitaminas A, E e polifenóis, todos excelentes antioxidantes.
“A azeitona, de onde provem o azeite, é riquíssima em gordura monoinsaturada, que equilibra os níveis de colesterol”, conta Anita, que ainda acrescenta: “Mas é preciso ter cuidado com a azeitona em conserva, que possui grande quantidade de sódio. Sua ingestão em excesso causa hipertensão nas artérias”. A recomendação de consumo é de uma ou duas colheres (sopa) de azeite por dia. Mas atenção: utilize o óleo somente em pratos frios, nada de frituras!
5. Soja
A soja é realmente um dos alimentos líderes em benefícios ao organismo. Ela contém mais proteínas e ferro que a carne de vaca e mais lecitina que o ovo. A lecitina é conhecida pelos diversos bens que proporciona a nossa saúde, como a melhora da memória e redução dos níveis de homocisteína no sangue, uma proteína que em níveis elevados pode causar arteriosclerose, ou seja, o acúmulo de placas de gordura na parede das artérias.
O grão ainda conta com outra substância que previne o envelhecimento arterial: a isoflavona, que atua na redução do LDL, baixando o risco de ataques cardíacos. E, como se não bastasse, a soja é pobre em gorduras e calorias. Pode ser consumida de diversas maneiras: em forma de farinha; processada, como no óleo; leite de soja; carne ou in natura. O importante é que a ingestão diária não ultrapasse 35 gramas, aproximadamente duas colheres (sopa).
6. Peixes



Fique atento, pois aqui não entram todos os tipos de peixes, apenas os que possuem um tipo de gordura específico. “Salmão, sardinha e robalo são ricos em ômega 3, que atua baixando o nível do LDL”, explica Anita. O ômega 3 é considerado uma das principais substâncias na promoção da boa saúde cardíaca, já que reduz consideravelmente o risco de ataques cardíacos. “Ele previne a aterosclerose e a hipertensão arterial.
Evita que as plaquetas do sangue se agrupem e formem coágulos que podem obstruir as artérias”, explica Gisele. Além disso, estabiliza arritmias, baixa o triglicérides e favorece a queima dos lipídios (gorduras), fator que ajuda a emagrecer. A dica é: coma 100 g de peixe fresco, três vezes por semana para se beneficiar.

7. Leguminosas
Feijão, grão de bico, ervilha e lentilha. As leguminosas também estão na lista dos alimentos que cuidam do órgão vital. Elas fornecem grandes quantidades de fibras, insolúveis e solúveis. Estas últimas retêm a água dos alimentos e fabricam uma estrutura em forma de gel no corpo. “Para o coração, a mais interessante é a solúvel, porque reduz a absorção do colesterol e arrasta-o para fora do organismo, diminuindo o risco de diabetes e prevenindo a obesidade”, afirma Gisele. Outra substância que faz toda a diferença são os ácidos graxos essenciais — as gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas. Elas são responsáveis por controlar os níveis de colesterol. Caso o LDL, o colesterol ruim, esteja com índice alto, provoca aumento na disposição das placas de gordura nas artérias e impede a passagem do fluxo sanguíneo. “As leguminosas devem fazer parte da alimentação diária, mas de forma moderada, porque a energia que fornecem facilmente se transforma em gordura quando a atividade física é pequena”, esclarece a nutricionista. Escolha um tipo desse grupo alimentar por dia e consuma uma porção de 100 gramas, o equivalente a quatro colheres (sopa).
8. Cenoura e Maça
A cenoura é conhecida por ser rica em vitamina A, nutriente que ajuda a prevenir a cegueira noturna. Contém betacaroteno, um antioxidante capaz de evitar que as artérias fiquem velhas. Além disso, é ótima fonte de pectina, um tipo de fibra solúvel. “Essa fibra ‘abraça’ o colesterol no intestino e ajuda a eliminá-lo junto com as fezes”, conta Gisele.
Outro alimento que dá um chega pra lá nas doenças cardíacas por conta dessa fibra é a maçã. Ela também ajuda a baixar os níveis de colesterol total no sangue, ou seja, menos chances de surgimento de doenças do lado esquerdo do peito.
Quer sentir no corpo os benefícios? Então, garanta uma unidade média do legume e outra da fruta por dia.
9. Nozes
As nozes, assim como outras frutas oleaginosas, entre elas macadâmia, castanha, avelã e pistache, possuem grande quantidade de gorduras monoinsaturadas, que baixam os níveis de LDL, o colesterol ruim.
“Além disso, fornecem vitamina E, poderoso antioxidante, e vitaminas do grupo B, que são necessárias para o bom funcionamento cardíaco”, completa Gisele Caetano.
“Apesar dos benefícios, as oleaginosas contêm alto valor energético. Isso significa que elas devem ser consumidas, porém com moderação, para não alterar muito o valor calórico da dieta como um todo — já que as gorduras devem representar no máximo 30% das calorias totais ingeridas em um dia — e não aumentar o peso”, pondera Anita Sachs, nutricionista, professora e chefe da disciplina de Nutrição do departamento de Medicina Preventiva da Unifesp.
A castanha-do-pará também é uma poderosa aliada. Ela contém ômega 6, substância antioxidante que combate a ação dos radicais livres e impedem o envelhecimento das artérias. Para obter os bons efeitos das nozes (ou de outras oleaginosas) sem comprometer a silhueta, consuma 1/2 xícara (café) por dia.


10. Cereais
No time dos cereais estão incluídos trigo, aveia e arroz, de preferência a versão integral! Isso porque eles são ricos em fibras que reduzem a absorção do colesterol e o arrastam para fora do organismo. Elas também ajudam no combate à obesidade e diminuem o risco de desenvolvimento de diabetes. Especialmente os cereais em flocos contam com grandes quantidades desses farelos.
Apesar de fazer bem ao coração, não abuse. “Lembre-se de que a energia que entra no organismo através dos alimentos deve sair em igual proporção por meio de exercícios físicos. Só assim se evita o excesso de peso e se consegue manter uma silhueta enxuta”, alerta Gisele. Consuma três porções de 100 gramas — quatro colheres (sopa) — de alimentos desse grupo por dia.
Mande para bem longe...
... AS GORDURAS. Principalmente as saturadas, presentes em alimentos de origem animal (em especial nas carnes vermelhas e de porco), e as trans, encontradas em produtos industrializados (como biscoitos recheados e bolos). As gorduras aumentam os níveis de LDL, o colesterol ruim, e baixam o HDL, o bom. Isso é ruim porque o LDL é a forma como o colesterol é transportado pelo sangue e é a principal causa de acúmulo nocivo de gorduras nas artérias. Assim, quanto maior forem os níveis de LDL no sangue, maior será a probabilidade do aparecimento de doenças cardíacas. Já o HDL transporta o colesterol do sangue para o fígado, onde ele é eliminado. Essa ação previne contra o acúmulo de colesterol nos vasos sanguíneos.
... AS FRITURAS. Aqui, há dois tipos de risco. O primeiro é a que a gordura animal é rica em gorduras saturadas. O segundo fator é que, quando reutilizada, ela libera substâncias nocivas à saúde, entre elas, as gorduras trans.
... O SAL. Em excesso, ele pode aumentar a pressão arterial, responsável pela origem de derrames cerebrais ou ataques cardíacos. Aqui, estão incluídos alimentos ricos em sódio, como alguns tipos de biscoitos salgados.
... O AÇÚCAR. Não se deixe enganar pelo gosto adocicado desse ingrediente. De bonzinho, ele não tem nada. Consumi-lo em excesso traz uma série de prejuízos à saúde cardíaca, como a arteriosclerose, que pode aumentar as chances de anginas — a popular dor no peito — ou infarto agudo do miocárdio. “Além de ser um facilitador para a obesidade, o açúcar está relacionado à predisposição para o diabetes”, completa Daniel Magnoni, do HCor.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Procurada em 11 países, você sabia?

Enviada p/mim por um amigo cubano que teve que abandonar sua terra e fugir p/o Canadá. Sofreu muito com o regime de Fidel. Mora no Rio e nunca mais pode voltar p/rever parentes e amigos...


A PERGUNTA É A SEGUINTE:

No caso da srª Dilmente ser eleita Presidente do Brasil, quem será a pessoa que irá aos Estados Unidos para a fala habitual na Assembléia Geral da ONU, ou para discutir com o presidente americano sobre questões de comércio, por exemplo?

A Presidente não irá, com 100% de certeza.

Então, repito a pergunta: Quem irá aos Estados Unidos no lugar dela?

Bem, você deve estar intrigado com esta pergunta meio sem sentido, não é?

Aqui vai a explicação:



Dilma Roussef foi condenada nos Estados Unidos pelo seqüestro do embaixador norte-americano, na década de 60 (Charles Elbrick) remember ? Juntamente com outras pessoas (por exemplo: Fernando Gabeira).

A pena é bem grande e não há como pensar em liberdade condicional. Lá o crime não prescreve !

A questão secundária é que isto vale para outros 11 países.

Muitos governantes de países periféricos já foram apanhados nesta armadilha e a maioria perdeu o cargo que ocupava, para satisfação da oposição local.



Nós temos uma solução ideal para resolver esta questão: não elegê-la presidente. Desta maneira ela poderá escolher lugares muito confortáveis para viver o resto da vida como, por exemplo, Havana, em Cuba, ou La Paz na Bolívia, o que resolverá vários problemas: os dela e os nossos.



Portanto, pare de imaginar que é implicância minha quando coloco na Internet a folha corrida policial desta senhora, cheia de crimes. Esqueça estes documentos e (se for o seu caso) continue com a sua fé inabalável nas qualidades desta mulher, legítima porta-voz da quadrilha do sr.Lula da Selva.



Mas....... se eu fosse você, começava a me preocupar com esta possibilidade. Já pensou se ela resolve fazer uma visitinha àquele cara simpático e ultra democrático da Venezuela, o Huguinho Chávez e, de repente, uma tempestade no Caribe obriga o avião a descer em Miami,
que fica ali perto. Imagine a encrenca monumental que nem o presidente americano vai poder desfazer?



Bem... talvez você seja um sábio e tenha uma boa idéia para resolver a situação. Por isto volto a perguntar:



Quem vai representar o Brasil nas viagens internacionais aos Estados Unidos e aos 11 países onde ela pode ser presa no próprio aeroporto onde desembarcar?

O rio não merece isso!

Eu espero sinceramente que isso não ocorra, uma vez que o Rio de janeiro é reconhecido mundialmente por suas belezas naturais. Não precisamos desse trambolho para poluir nossa paisagem! Isso deve ser raiva de quem não tem o que temos, só pode!!!






O desafio passou por conceber uma estrutura vertical localizada na ilha de Cotonduba que, além de ter a função de torre de observação, se torne num símbolo de boas-vindas para quem chegar ao Rio de Janeiro por via aérea ou marítima, uma vez que esta será a cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2016.
Projectada pelo gabinete RAFAA, sedeado em Zurique, na Suíça, e denominada «Solar City Tower», esta estrutura foi escolhida como a resposta adequada à proposta inicial e tem a potencialidade de gerar energia suficiente não só para a aldeia olímpica, como para parte da cidade do Rio.
A sua concepção permite-lhe aproveitar a energia solar diurna através de painés localizados ao nível do solo, ao mesmo tempo que a energia excessiva produzida é canalizada para bombear água do mar pelo interior da torre, produzindo um efeito de queda de água no exterior. Esta água é simultaneamente reaproveitada através de turbinas com o objectivo de produzir energia durante o período nocturno.
Estas características permitem atribuir o epíteto de torre sustentável a este projecto, dando continuidade a alguns dos pressupostos do «United Nation´s Earth Summit» de 1992, que ocorreu igualmente no Rio de Janeiro, contribuíndo para fomentar junto dos habitantes da cidade a utilização dos recursos naturais para a produção de energia.

A Solar City Tower engloba ainda outras funcionalidades. Anfiteatro, auditório, cafetaria e lojas são acessíveis no piso térreo, a partir do qual se acede igualmente ao elevador público que conduzirá os visitantes a vários observatórios, assim como a uma plataforma retráctil para a prática de bungee jumping.
No cimo da torre é possível apreciar toda a paisagem que circunda a ilha onde estará implementada, bem como a queda de água gerada por todo o sistema que integra a Solar City Tower, tornando-a num ponto de referência dos Jogos Olímpicos de 2016 e da cidade do Rio de Janeiro.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Minha Exposição de Fotos






Fiz minha primeiro exposição de fotos no Bar e Arte Miquelina, na cidade de São Paulo. Fui a convite da minha querida Regina Zamora que está promovendo um Agito Cultural, envolvendo diversas área, tais como: literatura, música, dança, fotografia, pintura, etc.
Essas foram algumas as fotos selecionada para o evento.

A bofetada do ano



A realidade da população Brasileira!
A maioria das pessoas só sabem reclamar, mas se colocar de frente e mostrar a cara é difícil.
Além disso, quase sempre, criticam os que fazem e ainda os chamam de chato!
Chatos são vocês que só querem saber do seu umbigo!!

Chico Xavier


Adorei o filme que descreve a vida da Chico Xavier.
O melhor de tudo, é que o foco foi dado a pessoa e não a religião que praticava.
Emocionante e divertido!